terça-feira, dezembro 06, 2005

Auto Europa



Lisboa - O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, considerou esta segunda-feira «preocupante» a situação vivida actualmente entre a administração da Auto Europa e os trabalhadores da empresa, que estão num impasse quanto às negociações sobre o novo acordo laboral.

O governante, que falava à margem de um seminário sobre segurança no trabalho, mostrou-se preocupado com a «situação de conflito» e deixou um apelo para que «as duas partes tenham a capacidade de se entender e chegar a um acordo que seja útil para a empresa, para os trabalhadores e para o país», adiantou a rádio TSF.
«O Governo não deve intervir de início por não ter instrumentos para tal», revelou ainda o ministro do Trabalho, colocando assim o Executivo socialista à margem do diferendo.Segunda avançou esta segunda-feira a imprensa, a administração afirmou mesmo que o impasse a que chegou com o sindicato coloca em causa a continuidade da fábrica em Palmela.
O futuro da Auto Europa, uma fábrica da Volkswagen que também produz veículos para a marca Ford, está ameaçado, declarou o director de Recursos Humanos da fábrica do Grupo Volkswagen, Julius VonIngelheim, ao «Diário de Notícias» e ao «Diário Económico».
Os aumentos salariais para 2006 e o pagamento de horas extraordinárias são os motivos do desentendimento.Administração e representantes dos trabalhadores voltam esta segunda-feira às negociações, numa última tentativa de conseguir um acordo, a poucos dias da Volkswagen decidir quais as fábricas que vão produzir os novos modelos de automóveis.
By Jornal Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial