quarta-feira, janeiro 18, 2006

Sony lança TalkMan na Europa



Depois do sucesso no Japão, a Sony resolveu lançar o seu tradutor multilingue para PlayStation Portable no mercado ocidental.
O tradutor multilingue TalkMan, da Sony, vai ser lançado na Europa.Disponível no Japão desde Novembro, em exclusivo para a PlayStation Portable, o software, com reconhecimento de voz, oferece características particularmente úteis para quem gosta de viajar ou pretende melhorar o domínio de uma língua estrangeira.Concebido por Yoshi Yamamoto, TalkMan tem uma ave falante como protagonista - Max -, funcionando como um guia de conversação animado. Esta figura simpática, que constitui o interface do software, domina seis línguas, sendo capaz de traduzir vocalmente frases completas em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e japonês. Infelizmente, o português não consta da lista...

O reconhecimento de voz é efectuado através de um pequeno microfone USB (visível na foto), fornecido de origem.Max não é uma personagem estática, sendo capaz de realizar uma série de animações. Ao desenvolver o software, a Sony Computer Entertainment pretendeu que este não fosse apenas instrutivo, mas também divertido de utilizar, funcionando simultaneamente como uma ferramenta de entretenimento.Refira-se que o painel de fundo pode ser personalizado com 28 cenários, entre eles um clube nocturno, o hall de um hotel e um restaurante.Para além da ferramenta de tradução, Max oferece dois modos extra, ideais para aperfeiçoar a pronunciação das palavras. O primeiro desafia simplesmente o utilizador a pronunciar expressões da forma correcta. No segundo, o objectivo é identificar a tradução correcta para uma determinada frase.A opção "Voice Memo", por sua vez, permite gravar e reproduzir voz.O software disponibiliza ainda um sempre útil conversor de unidades, um relógio com alarme e um mapa-mundo no qual podem ser associadas mensagens de voz.TalkMan tem lançamento europeu marcado para Maio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial