Consumo de cerveja em Portugal
Em Junho, o consumo de cervejas bateu todos os recordes, inclusive o consumo histórico do Euro 2004.
As fábricas da Superbock e da Sagres estão a produzir ao máximo e a investir na inovação, para conquistar o mercado.Há 10 anos que a Superbock, empresa líder de mercado não via um mês assim: vendeu 50 milhões de litros de cerveja em Junho. Para a Sagres, que passou nos últimos anos para o segundo lugar, este foi o melhor mês desde 1997, ao vender 33 milhões de litros. Há várias explicações para o fenómeno, que vão além do que beber para esquecer a crise. Os portugueses estão a responder às promoções nos hipermercados, aos festivais de Verão ou de Primavera, ao lançamento de produtos novos e também às campanhas publicitárias cada vez mais agressivas, que tentam vender o prazer de beber. No negócio da cerveja, a líder portuguesa Unicer, depois de anos de forte crescimento, enfrenta agora a concorrência da multinacional Scotish and Newcastle, detentora da Sagres, liderada por um prestigiado gestor que vem do negócio dos detergentes e champôs. Ainda não se conhecem os números de Julho, mas as previsões da Unicer e da Centralcer são optimistas para este Verão e até para o total de 2005. O mercado da cerveja em Portugal movimenta cerca de 600 milhões de euros por ano. Se juntarmos os negócios das águas e sumos, a Unicer tem cerca de 60 por cento do mercado e a Centralcer 40 por cento.
As fábricas da Superbock e da Sagres estão a produzir ao máximo e a investir na inovação, para conquistar o mercado.Há 10 anos que a Superbock, empresa líder de mercado não via um mês assim: vendeu 50 milhões de litros de cerveja em Junho. Para a Sagres, que passou nos últimos anos para o segundo lugar, este foi o melhor mês desde 1997, ao vender 33 milhões de litros. Há várias explicações para o fenómeno, que vão além do que beber para esquecer a crise. Os portugueses estão a responder às promoções nos hipermercados, aos festivais de Verão ou de Primavera, ao lançamento de produtos novos e também às campanhas publicitárias cada vez mais agressivas, que tentam vender o prazer de beber. No negócio da cerveja, a líder portuguesa Unicer, depois de anos de forte crescimento, enfrenta agora a concorrência da multinacional Scotish and Newcastle, detentora da Sagres, liderada por um prestigiado gestor que vem do negócio dos detergentes e champôs. Ainda não se conhecem os números de Julho, mas as previsões da Unicer e da Centralcer são optimistas para este Verão e até para o total de 2005. O mercado da cerveja em Portugal movimenta cerca de 600 milhões de euros por ano. Se juntarmos os negócios das águas e sumos, a Unicer tem cerca de 60 por cento do mercado e a Centralcer 40 por cento.
Sic Online
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial