quinta-feira, outubro 20, 2005

Há dias assim...

No meu dia a dia levanto-me relativamente cedo, cerca da oito da manhã; salvo em determinados dias em que tenho reuniões bem cedinho.Como a minha vida profissional é exercida a dezenas de quilómetros de Coruche, é uma aventura chegar ao serviço ás horas por mim idealizadas. Depois de uma hora de afazeres “domésticos”, lá me meto eu à estrada.
Porém hoje alguns percalços apimentaram a minha manhã, a começar por um parafuso que se soltou da armação dos meus óculos. Um grande contratempo que me assombrou logo pela manhã. De rabo para o ar à procura do “dito”, uma apalpadela aqui uma outra acolá finalmente tacteie o maldito parafuso, uma alegria cresceu dentro de mim, mas pouco duradoura ou não fosse a dificuldade imposta na sua colocação no respectivo sítio. Mas como a teimosia faz parte activa da personalidade dos escorpiões, após múltiplas tentativas lá consegui! Objectivo atingido. Entro no carro, ligo a ignição e ligo o rádio para ouvir as notícias do trânsito, mas as perspectivas não são lá muito boas…mas como são obstáculos que fazem parte do meu dia a dia, lá me pus ao caminho; poucos quilómetros percorridos, primeira barreira a saltar! Desvio nas pontes de Coruche…mais um atraso.
Mais alguns quilómetros; eis que se acende a luz da reserva do combustível, posto de combustível mais próximo… Repsol – Biscainho. Mais alguns camiões ultrapassados; lá estou eu preparado para mais um abastecimento, ou melhor! Estava!
O tampão do depósito não se abriu. O interruptor não dava sinal de vida e eu próprio não sabia o que fazer à minha vida! Se voltar para traz ou seguir em frente, arriscando a não conseguir chegar ao meu destino. Opção dois! Seguir em frente até à oficina da marca, para uma resolução do problema. Como a sorte protege os audazes, o combustível chegou e a simples substituição de um fusível resolveu o problema. Conclusão! Cheguei ao serviço por volta das onze horas, com os nervos à flor da pele. Há mesmo dias assim…

1 Comentários:

Blogger Octavio "Fogareiro" Serrao disse...

Há mesmo dias assim amigo...mas podias sempre chamar o "taxe" que eu a essas horas estava sem "fretes" e andava a arrumar lenha...grrrrr...sempre me safavas dessa.Abraço :o)

12:35 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial