segunda-feira, outubro 17, 2005

As pedras da calçada...

Há vários tipos de pessoas. Todos têm a sua forma específica de se espalhar ao comprido numa calçada de pedra. Não, não tralhei. Não, não tropecei. Mas vi. Há indivíduos que o feitio é mesmo assim. Vão a descer escadas, tropeçam, caem ou ficam de pé.
Mas ficam também todos a olhar para eles. Neste caso, o tipo não caiu, mas era daqueles que gosta de perceber o motivo real da ocorrência. À saída do meu local de labuta diária, vejo um indivíduo a descer as escadas que dão acesso à entrada do perímetro da empresa. Tem a infelicidade de escorrergar. Onde? Não se sabe.
Mas é importante. Este senhor ficou cerca de 2 minutos a esfregar todo o pavimento a tentar perceber onde se pode cair. Pode ter sido uma casca de banana, pode ser o chão ensebado, pode ser água, pode ser um bocado de cóco que não foi devidamente acondicionado. Porquê? É assim tão importante perceber o que aconteceu? Porque é que não admite que tropeçou no degrau? É preciso chamar brigadas de investigação criminal? Protecção Civil?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Diz o ditado popular, "que quem escorrega também caí". lol

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial