quinta-feira, maio 25, 2006

Coruche em risco de perder urgências nocturnas!

É muito grave para a toda a população do concelho de Coruche, a decisão que possa advir do Governo, em questão, do possível encerramento das urgências nocturnas, no centro de saúde de Coruche.
Tudo isto se Correia de Campos, Ministro da Saúde aprovar o estudo, que está a ser concluído, sobre o possível encerramento de dezenas de serviços de atendimento permanente (SAP).
O principal critério para este possível encerramento baseia-se nas distâncias existentes entre o actual serviço e a urgência médico-cirúrgica mais próxima. E há factores que podem funcionar como “desempate”, como o número de utentes atendidos por noite.
Mas realçamos aqui, que no caso do nosso concelho, existem utentes que residem a mais de uma hora da cidade Santarém.
Cabe a todos nós cidadãos, fazermos alguma coisa, para que esta medida não venha a concretizar-se, podendo por em causa o facto de pura e simplesmente, ficarmos sem serviço de urgências 24 horas por dia, no nosso centro de saúde.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Votam neles: aguentem-nos!Agora toda a gente assobia para o lado. O presidente da câmara nem pia na rádio voz do sorraia. é uma vergonha.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Triste, vergonhoso e escandaloso o que se está a passar com as novas reformas da saúde. Como é possível estar em risco a continuação das urgências (24Horas) no centro de saúde de Coruche?
Os senhores que nos governam (Chulam), só fazem porcaria da grossa; se vivessem com ordenados míseros, se para que tivessem de ser consultados de urgência (ou não),
Tivessem de se deslocar cerca de cinquenta quilómetros ou mais, e fossem de transportes públicos ou de táxi, com certeza que pensavam com cabeça tronco e membros.
No caso de Coruche, o segundo maior concelho nacional, ainda se coloca em dúvida o encerramento ou não das urgências permanentemente?
Por amor de Deus! Tenham vergonha das decisões que possam vir a tomar, nós portugueses, nós coruchenses não merecemos isto!

9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha é alguém acusar o presidente da câmara desta pseudo-situação! Não acredito nesta possibilidade, mas ainda assim, é melhor ficarmos atentos...

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial