quinta-feira, junho 01, 2006

População e Câmara de Coruche reclamam obras em estrada degradada

O mau estado de conservação da Estrada Nacional (EN) 251 entre Coruche e Canha motivou um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas, que conta com o apoio da Câmara de Coruche, reclamando obras urgentes na via.
"Este troço está completamente abandonado e não há investimento nenhum previsto", afirmou Dionísio Mendes, presidente da Câmara de Coruche (PS), que critica o esquecimento a que as obras na via foram votadas pela administração central.
"Nós já tivemos várias iniciativas e chamámos a atenção por diversas vezes para a situação miserável do estado daquele piso mas nada foi feito", considerou o autarca, que aponta locais onde o alcatrão "está quebrado" e "parece ter sido lavrado" e as bermas muito baixas como os maiores motivos de preocupação.
Até porque se trata de "um eixo viário fundamental de ligação ao concelho do Montijo e ao porto de Setúbal" e pela via passam por dias "dezenas de camiões que transportam o arroz" e, durante a campanha da beterraba o número de pesa dos "é imenso".
Esta situação já levou cerca de três centenas de residentes na zona a realizar um abaixo-assinado, mas até ao momento ainda não obtiveram uma resposta positiva.
Dionísio Mendes cita mesmo uma resposta do director distrital das Estradas de Portugal em que este alega "não ter verba" para proceder à intervenção necessária naquele troço da via.
A questão também já chegou ao Parlamento através de um requerimento da deputada do PCP Luísa Mesquita, criticando o facto de estarem previstos investimentos noutro troço mas no "que mais necessita e que há vários anos espera obras de reparação".
Em requerimento dirigido ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a deputada questiona "que razões sustentam a exclusão de um troco de 17 quilómetros" das prioridades da tutela.

Mirante On-Line

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pois, o dionísio fala fala mas os deputados do ps estão-se nas tintas para o concelho de coruche. Foi assim com várias medidas que vetaram no parlamento, incluíndi deputados do conceho. é uma vergonha.

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo e subscrevo tudo o que o comentário em cima diz, é decadente o que se está a passar no nosso concelho; realmente vê-se movimento, vê-se a chamada “OBRA”.
Mas no final…que se vê? Arruamentos por acabar (lembro-me) das ruas dos forros do paul, vale verde e rua de Santo Isidro, em que no período das autárquicas avançaram consideravelmente, e neste momento passados já uns significativos meses encontram-se por acabar, em alguns casos com as tampas dos esgotos salientes e em outros com buracos no local das tampas dos esgotos. (Lembro-me) das ruas do bairro novo que foram alcatroadas mal e porcamente, vulgo na tentativa do alcance de alguns votos, e muitas mais situações que se passam por todo o nosso concelho.
Quanto á estrada nacional (EN) 251…Claro que a Câmara tem razão para reclamar!
Ou não passa-se ali diariamente uma assessora da CMC, que vive ali para os lados da Branca. E mais não digo.

11:43 da manhã  
Blogger Ambasciatore Romano disse...

Será que não há verba, ou será que não há nem sequer interesse!
Nunca tinha visto a CMC com tantos lobbies como agora!
No tempo do PC não era bom mas havia alguma responsabilidade, ainda que pouca! Mas agora, a necessidade de protagonismo e exibicionismo em Coruche é tão grande, que só se pensa na organização de festas e mais festas e a construção de estádios e piscinas para satisfazer o ócio de alguns coruchenses relacionados com regimes anteriores!
Para além disso teremos que dizer, é triste que o 25 de Abril não fez efeito em Coruche depois de tanta contestação!

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial