terça-feira, novembro 11, 2008

Orientação Pedestre

Este fim-de-semana a Taça de Portugal de Orientação Pedestre esteve em Coruche, com a organização do Troféu COA, pelo Clube de Orientação e Aventura (COA), em colaboração com a Câmara Municipal de Coruche e a Federação Portuguesa de Orientação.Com o Sorraia como pano de fundo e cerca de 800 inscritos, foi com muita motivação que todos partiram, no sábado, para a prova de Distância Longa, onde Raquel Costa e Tiago Aires, ambos atletas do Gafanhori, venceram em Elite.
Domingo foi dia de Distância Média e, repetindo o resultado do dia anterior, Raquel Costa foi a vencedora, contudo, na Elite masculina Tiago Romão, do Clube de Orientação do Centro (COC) levou a melhor sobre Tiago Aires, em 2º, e Diogo Miguel, do Ori-Estarreja, em 3º.
No somatório das duas provas que compunham este Troféu COA e em Elite feminina, Raquel Costa foi a vencedora incontestável, ficando Lídia Magalhães, atleta da ADFA, em 2º lugar e Patrícia Casalinho, do COC em 3º lugar.
Raquel Costa no final revelou-se muito satisfeita pois “há 14 meses que não vencia um evento da Taça de Portugal nos dois dias de prova. Tive nesse espaço de tempo várias vitórias mas sempre intercaladas. No sábado, na Distância Longa, fiz uma prova muito regular praticamente sem erros de leitura do mapa. No domingo, foi um pouco diferente e em 3 pontos seguidos perdi uns 2 minutos. Por isso este fim-de-semana foi bastante importante em termos de regularidade.
”Na Elite masculina, Tiago Aires ganhou, com Diogo Miguel, a classificar-se em 2º e Joaquim Sousa, do COC, em 3º lugar.
A realçar as vitórias de Manuel Horta, do Gafanhori, e Mariana Moreira, do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) no escalão Homens/Damas 20 após disputas acérrimas com os seus adversários mais directos. Por clubes a vitória foi para o CPOC, seguido do Ori-Estarreja e do COC.
A destacar, ainda, que a prova de sábado foi uma das duas de selecção para o Mundial de Desporto Escolar que se irá realizar em Madrid em 2009, a qual teve uma grande participação por parte dos jovens.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial