quarta-feira, setembro 28, 2005

Cavalos de Corrida versão autárquicas 2005

Agora que a corrida começou, e os candidatos
buscam um lugar mais saboroso
Agora é que todos se esgatanham, com a violência
em jogo
Agora é que eles fazem campanha, violando todas
as leis
Agora é que eles passam à acção e fazem-no de
qualquer jeito

Agora, agora, agora, agora, tu és um candidato de
minoria
Agora, agora, agora, agora, tu és um candidato de
minoria

Agora é que a vida passa num sufoco e o poleiro é
além
Agora é que dás folhetos e bonés, é a rotina Zé
Ninguém
Agora é que perdeste a vergonha, a jogar esta cartada
Agora é que te faltam as forças em busca de qualquer
eleitor

Agora, agora, agora, agora, tu és um candidato de
minoria
Agora, agora, agora, agora, tu és um candidato de
minoria


BloggerBot Original Posted by Picasa

Mais autárquicas

Tenho acompanhado com grande expectativa, o desenvolvimento desta “corrida”ao poder local, verificando que o grande trunfo utilizado pelos candidatos, acaba por ser o mesmo. Promessas e mais promessas, por vezes extremamente irreais e extravagantes.
Sabe-se que está em jogo valores e estímulos inalcançáveis por muitos, daí atitudes, por vezes menos correctas. Senhores candidatos tenham em atenção um ponto primordial; a população do concelho de Coruche merece respeito, sinceridade, transparência e honestidade.
Na maioria a projecção pessoal está acima de tudo! Daí o desrespeito pelos outros e a falta de transparência.
Os debates autárquicos que se iniciaram na rádio local RVS, estão a ser úteis para o esclarecimento das gentes locais, embora por vezes pouco desenvolvidos, talvez pelo pouco tempo cedido, contudo a população do concelho já não vai em grandes “cantigas” Na minha opinião nestas autárquicas não há candidatos á altura para tomar as rédeas do poder local! Dionísio Mendes, apesar de não ser o candidato, pela minha pessoa eleito, provavelmente manterá o seu cargo de presidente da CMC. Infelizmente para todos nós, pois não existem candidatos com carisma suficiente para o destronar. Caros leitores daí tirem as vossas conclusões, meditem bem e ponderem as hipóteses que vos são apresentadas.

terça-feira, setembro 27, 2005


BloggerBot Lindo Posted by Picasa

De corpo e alma

A nossa existência nesta vida a que chamamos de humana e num sítio a que chamamos de planeta Terra, está presa por um fio que se chama corpo. Esse fio é tão depressa ultra resistente, como leve e fraco capaz de tombar com um sopro. Mas é o que temos, e vamos desde já assumir que apenas temos um.
Com ele somos capazes de fazer tanto e tão pouco. Por ele se pauta a qualidade da nossa vida. Por causa dele temos mais ou menos 80 anos (estou a ser optimista?) para viver da melhor maneira que conseguirmos.

Todos nós sabemos isto, suponho, mas só quando levamos um valente susto é que paramos para pensar «Só já tenho X tempo de vida e ainda não fiz nem um terço do que queria!». Às vezes só quando vemos as coisas de muito perto é que percebemos realmente a dimensão que elas têm. É o caso da doença, ou seja, tudo aquilo que enfraquece ou destruí a nossa existência (de corpo e alma). Este é, aliás, o único desafio (ou quase o único) que o Homem ainda não conseguiu vencer: garantir que a matéria que nos sustém não se degrade. O envelhecimento do nosso corpo é algo que ainda nos vence. E o pior é que nós, estupidamente, teimamos em não deixá-lo envelhecer, cometendo barbaridades. Comemos mal, mexemo-nos pouco, entupimo-nos de químicos ao mínimo sintoma, e, mais ridículo ainda, tomamos álcool e drogas desmesuradamente. O ser humano tem esta capacidade incrível enquanto predador: teima em matar-se a si próprio. Refiro-me aos seus semelhantes, mas pior ainda, cada indivíduo a si mesmo. E na maior parte das vezes por razões no mínimo ridículos. Teimamos em continuar a comer porcarias, deixamo-nos engordar, e só quando já não conseguimos mexer-nos, quando nem conseguimos ver os pés, quando arfamos por tudo e por nada, quando vamos parar ao hospital com mil e um sintomas «simplesmente» por obesidade, é que pensamos que gostaríamos de voltar atrás no tempo. Ou tomamos tanta porcaria para emagrecer e cometemos tantas barbaridades para emagrecer, que um dia o nosso fígado, recusar-se a continuar a trabalhar.

Fumamos que nem umas bestas, porque é giro, porque dá estilo, porque sabe bem, e só quando o corpo se queixa (às vezes logo aos trintas e tais) é que paramos para pensar que se calhar, quando o corpo se queixa, é porque a coisa já está adiantada. Como é possível alguém fumar um cigarro logo às 8 da manhã? Ou fumar 20 cigarros por dia? É de loucos! E já nem falo no resto.... Só sei é que temos que parar para pensar. Se já há tantos furacões, tantos terramotos e maremotos, tantos incêndios, tantas pessoas loucas a matar outras, porque é que Insistimos em matar-nos a nós próprios a cada minuto que passa? E de que serve gastar tanto dinheiro, tantos nervos, tantas lágrimas, a cuidar de nós, se a seguir puxamos de um cigarro outra vez, ou voltamos a comer desalmadamente, ou voltamos a enfiar uma garrafa pelas malditas goelas abaixo? É no mínimo incongruente. Por favor não me respondam que o Homem não é congruente. É a resposta mais fácil. Temos que conseguir chegar mais longe que isso.

A minha mãe saiu do hospital, mas a gravidade da sua doença continua. Cancelei o meu casamento, ainda sem nova data, porque achei que ia perdê-la já. Agora as coisas estão um pouco melhores. Apenas a nível de sintomas, porque todos os dias penso que já não se pode voltar atrás e que a cada dia que passa esse tempo atrás fica realmente cada vez mais distante... faço-me entender?

Só quando a vida nos dá com força, é que usamos estas nossas cabeças atrofiadas para pensar que tudo isto passa muito, mas muito depressa, e que cabe a nós decidir como queremos viver com a nossa cabeça, com a nossa alma, com o nosso corpo, com os outros. Mas nunca devemos esquecer-nos de uma coisa: sempre que dissermos: «Vivo como quero, o corpo é meu», se um dia esse corpo nos tramar, ele deixa de ser nosso para passar a ser daqueles que terão que nos alimentar, lavar, cuidar, para que possamos viver o resto do tempo que falta a desejar voltar atrás no tempo. Afinal, o nosso corpo não é só nosso. Nada é só nosso.
Eu assumi que o meu corpo não é só meu há já algum tempo: sou dadora de sangue e dadora de medula. São duas das maneiras mais simples de ajudar os outros e de contribuir para ajudar quem precisa, principalmente aqueles que, por injustiça da vida, passaram (ou começaram) a ter um corpo doente só porque a «Natureza» assim o quis. Porque tenho medo do que o meu corpo se possa tornar um dia.

Posted by 30girl
Mais um Blog nascido no concelho de Coruche, no endereço www.johndillinger.blogspot.com “Poeira nos Olhos”. Bem Vindo!

segunda-feira, setembro 26, 2005


BloggerBot Posted by Picasa Pesca desportiva em família

SUDOKU

Jogue On-line o mais revolucionário jogo do momento
SUDOKU,
www.sudoku.mundopt.com

Há coisas no futebol...

Como por exemplo, os adeptos do Sporting que pedem desesperadamente a José Peseiro que "meta o Pinilla". No banco estava ainda o Varela, o Nani e o Silva. Mas a opção tinha de ser "o chileno que se rapa". Como o treinador não obedeceu, meteu um central, toma lá lenços brancos. Quando a equipa estava a ganhar, a jogar mal, é certo, e a perder bolas a meio-campo. A solução era: Pinilla. Até me apetece dizer uma coisa feia: Ferro Rodrigues.

domingo, setembro 25, 2005


BloggerBot Posted by Picasa Poste de electricidade

Os directos e Manuel Alegre

Acho graça quando as televisões "suspendem" as emissões para fazer um directo. Foi o que aconteceu ontem. Tudo parou em volta de Alegre. O poeta apareceu à frente do símbolo do PS para se candidatar à Presidência da República. Mas antes terá, por certo, dado, alguns votos ao candidato do PS de Águeda, tais os cinco minutos de "live" dados ao concelho. Os jornalistas desesperavam. Estavam “mortinhos” para que ele se despachasse.

É benéfico ter surgido mais um candidato. Soares, daqui a cinco anos, terá 86 anos. Nessa altura, a diferença entre ele e Álvaro Cunhal não deve ser muita. Tanto Soares como Cunhal deram muito ao país e à democracia, mas um ser humano tem de ter noção quando é hora para parar. Dai achar que a candidatura de Soares faça pouco sentido.

Ma ainda têm dúvidas, que seja Cavaco Silva, a vencer estas eleições Presidenciais?

sábado, setembro 24, 2005

"Rita" diminui de entensidade


BloggerBot Posted by Picasa Rita

Furacão desce para a categoria 1 mas com chuvas torrenciais.À medida que começou a sair do mar e entrar em terra, o furacão "Rita" foi diminuindo de intensidade. Desde esta madrugada, o furacão já regrediu da categoria 4 da escala Saffir-Simpson e está agora classificado como furacão de nível 1 de intensidade, o mais baixo de uma escala com um máximo de 5.

Às 12h00 de Lisboa, o "olho" do furacão estava localizado entre as cidade de Jasper e Beaumont, no sudeste do Texas. Desloca-se agora para norte a uma velocidade de cerca de 20 quilómetros por hora. O Centro Nacional de Furacões espera que o furacão diminua de velocidade nas próximas 24 horas.As chuvas diluvianas e as rajadas de vento superiores a 150 quilómetros por hora anunciavam a tão temida chegada do furacão Rita a solo americano. Eram 3h30 Estados Unidos, 9h30 em Portugal quando o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, fez uma declaração simples: "o furacão já tocou a terra”. Apesar de já ter perdido potência - desceu da categoria 4 esta madrugada para 1 já no início da tarde nos EUA - o “Rita” já começou a causar estragos em várias cidades do Texas.
Em Galveston, um violento incêndio atingiu vários edifícios do centro desta cidade portuária, a primeira a ser evacuada, e 57 mil pessoas terão abandonado as casas em direcção a um local seguro. Já em terra o furacão faz-se acompanhar de ventos que neste momento sopram a 120 quilómetros por hora. Teme-se também a provável ocorrência de tornados isolados e as águas poderão subir cinco metros em relação ao nível normal. Na cidade de Nova Orleães dois diques já cederam tendo provocado novas inundações em locais onde a água já tinha sido retirada. Texas e Louisiana seguem minuto a minuto a progressão deste fenómeno natural que obrigou ao êxodo de cerca de milhões de pessoas.
Sic Online

Um sorriso forçado


BloggerBot Posted by Picasa Placar PS

Contra obras não há argumentos! Slogan que serve de propaganda eleitoral para Dionísio Mendes.É verdade que muitas ainda estão por concluir, outras por inaugurar. Esta foto foi tirada à entrada da Vila Nova da Erra, será que o empilhador por de traz do painel foi ali deixado propositadamente para justificar a frase que serve de slogan?

quinta-feira, setembro 22, 2005

Já não me impressiona muito

Já não me custa ver populares que faltam ao trabalho a aplaudir autarcas, ou ex-autarcas, à porta de tribunais. É cada vez mais comum em Portugal. Até já se revestem de equipamento próprio, é cartazes, é fotos, é bandeiras. É natural. As portas dos tribunais de comarcas são cada vez mais um palco de comícios. Com direitos a honras televisivas e relatos radiofónicos. Triste sina a nossa...

terça-feira, setembro 20, 2005


Current blog: El Coruchero Posted by Picasa

domingo, setembro 18, 2005


BloggerBot Posted by Picasa Pôr de Sol no itinerário Couço - Coruche.
Inaugurações

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje, em Coimbra, que nenhum membro do Governo participará em inaugurações a partir de 27 de Setembro, dia oficial do início da campanha eleitoral para as Autárquicas.

Com tanta inauguração ainda por realizar no nosso concelho, como vai ser? Sem a presença de nenhum membro do governo.
Talvez se consiga terminar as obras antes da data estipulada por Sócrates.

By Corta_Fitas


sábado, setembro 17, 2005

Videovigilância em zonas perigosas.

A SIC levou à prática a proposta de Carrilho, filmando os bastidores a seguir ao debate entre os dois candidatos. Por justiça poética, o próprio Carrilho foi a primeira vítima.

sexta-feira, setembro 16, 2005


BloggerBot Posted by Picasa

Coruche rejeita supermercado Plus

A Câmara de Coruche voltou a recusar um pedido de aprovação de localização do grupo Tengelmann, para um estabelecimento de comércio a retalho da cadeia Plus num terreno livre junto ao castelo, à entrada da vila.
Segundo o líder da autarquia coruchense, Dionísio Mendes, mantêm-se as mesmos argumentos que levaram o executivo municipal a chumbar um pedido idêntico feito pela mesma empresa há alguns meses.
“A difícil acessibilidade do local e a falta de enquadramento urbanístico de um edifício deste género não são integráveis naquela zona da vila de Coruche”, justificou.


By O Mirante Online.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Sócrates

José Sócrates diz que o referendo do aborto " é uma questão de honra e de convicção para o PS" . Honra lhe seja feita, porque o facto de as autárquicas e as presidenciais estarem a correr-lhe tão mal nada tem a ver com o assunto. É tudo convicção, a mesma que tinha sobre matéria o ex-primeiro-ministro António Guterres, era ele então ministro do Ambiente.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Anedota 2

Mário Soares, candidato às eleições presidenciais, afirmou que o provável candidato da direita, Cavaco Silva, não tem perfil para ser Presidente da República.

Extrema-direita / homossexuais

Foi autorizada a manifestação da extrema-direita contra homossexuais. O Governo Civil de Lisboa deu, ontem, terça-feira, «luz verde» à manifestação marcada para sábado pelo Partido Nacional Renovador (extrema-direita) para protestar «contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay».

O porta-voz do Governo Civil de Lisboa, Gerardo Ayala, disse Lusa que o aviso da manifestação foi recebido ontem e já foi analisado pelos serviços, encontrando-se de acordo com as disposições legais existentes.A concentração está prevista para as 15:00 no Parque Eduardo VII.Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, está também a ser anunciada no «site» na Internet da Frente Nacional, outro movimento de extrema-direita.A Frente Nacional adianta no «site» que a manifestação, marcada para o Parque Eduardo VII, destina-se a «protestar a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o lobby gay».

TSF online

Há candidatos e candidatos

Existem candidatos, que em campanha oferecem electrodomésticos.
Outros que oferecem, bandeiras, bonés, esferográficas e t-shirts.
E ainda há os que oferecem, relógios a reformados.

terça-feira, setembro 13, 2005

Anedota

"Soares não tem perfil para presidente"; diz Marques Mendes.

Natalie Imbruglia ao vivo no Freeport de Alcochete

De acordo com o site oficial do Freeport, a cantora australiana Natalie Imbruglia vai actuar ao vivo, neste espaço comercial, no próximo dia 15 de Outubro.
A cantora australiana Natalie Imbruglia vai apresentar-se ao vivo no Freeport de Alcochete no próximo dia 15 de Outubro. A informação é avançada no site oficial daquele espaço comercial, no qual se pode também ler que “se quiser assistir a mais um Freeport Big Event junte os talões de compras efectuadas durante o dia e apresente-os na Pirâmide de Informações”.
Segundo a página na internet, “esta é a única forma de aquisição de bilhetes”.
Natalie Imbruglia, que ficou reconhecida com o single «Torn», retirado do seu primeiro álbum de originais – «Left Of The Middle» (1998) -, acaba de lançar o seu terceiro registo. O trabalho, intitulado «Counting Down the Days», apresenta 12 canções. O sucessor de «White Lilies Island», de 2001, marca o regresso da conceituada artista pop. A produção do disco ficou a cargo do marido da cantora, Ben Hillier (Doves, Blur), David Kosten e de Daniel Johns (vocalista e guitarrista dos Silverchair). O primeiro single a ser retirado deste álbum é «Shiver», cujo vídeo foi gravado em Kiev (Ucrânia), sob a direcção de Jake Nava.Com «Counting Down The Days», Natalie Imbruglia encerra um hiato de quatro anos na gravação de novos registos. O seu trabalho mais recente, «White Lillies Island», chegou ao 35º lugar do Top 200 da Billboard e vendeu 171 mil cópias nos Estados Unidos. No entanto, foi considerado pela crítica especializada um álbum soturno, completamente diferente do anterior «Left Of The Middle», através do qual a cantora australiana foi nomeada para os Grammys nas categorias de Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Prestação Vocal Pop Feminina; para além de ter levado para casa duas estatuetas na cerimónia dos Brit Awards, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional e Melhor Artista Revelação Internacional.
By 123som Cátia Gonçalves

segunda-feira, setembro 12, 2005

Derby: Sporting 2 - Benfica 1

Sporting
Peseiro insiste em Deivid ... começo a ter sérias dúvidas sobre a capacidade de ele ter um lugar no onze inicial. Contudo, o Sporting entrou bem e fez o seu jogo. Para isso muito contribuiu a equipa inicial do adversário...Bom primeiro golo do Loureiro e grande golo do Liedson! O Goleador está atrás de uma torre e consegue saltar e cabecear na perfeição. O Sporting ainda teve mais três oportunidades de golos, mas foram evitadas por defesas encarnados em cima da linha.O“miúdo”Moutinho e Tonel estiveram muito bem em campo.A Entrada de Wender foi boa, apenas pecando por tardia. Algo que Peseiro já nos habituou... O jogador deverá ( espero eu!!!!!) formar o trio atacante do Sporting, juntamente com Douala e Liedson.
Benfica
Que raio de onze inicial era aquele ????!!?? Carlitos??? Miccoli como ponta de lança??? 5 defesas????Este Koeman ...Penso que o holandês pretendeu jogar em contra-ataque em Alvalade, colocando três jogadores “rápidos” (ou não...) à frente. Mas sinceramente, quando, no estádio, vi ali à frente um anão... isolado de todos, nem sabia o que pensar. Sem referir a entrada de Carlitos para este jogo.A explicação está em que Koeman é um treinador que tenta surprender em cada jogo. Assim foi com o Gil Vicente e agora em Alvalade.Depois de ver o onze inicial e ver Beto e/ou Alcides a defesa direito, confesso-vos que aguardo com alguma curiosidade o próximo desafio! A esta hora já está ele a pensar como vai surpreender o mundo para o jogo da liga dos campeões.
O Golo do Simão foi das poucas oportunidades de golo que existiram por parte da equipa encarnada.Relativamente à expulsão de Ricardo Rocha acho que pode ser positiva para o “Glorioso” ... Como? Criando condições para Koeman jogar apenas com 2 centrais...o sporting tem Liedson para esta época.- Miccoli é mesmo pequeno.- Koeman inventa.- Ricardo Rocha na minha opinião foi bem expulso.-Wender merece ser titular.- Nuno Gomes não consegue marcar...- Benfica já não marca de bola corrida desde Abril... (ainda bem que há bolas paradas)- O Benfica estar a oito pontos significa que apenas fez um...

Ano lectivo começa hoje com mudanças

O ano lectivo 2005/2006 arranca oficialmente hoje com muitas mudanças, entre as quais a introdução do ensino do inglês no 1º ciclo em 90 por cento das escolas e o alargamento do horário de funcionamento, por períodos de oito horas, até às 17h30.
Também está prevista a formação em Matemática de 7000 docentes dos 3º e 4º anos.Com estas medidas o ministério da Educação pretende promover o estudo, proporcionando actividades extra-curriculares e desporto aos alunos. Até ao final do ano, duas mil escolas do 1º ciclo (com menos de dez alunos) deverão encerrar mas, de acordo com a tutela, esta semana 1, 6 milhões de alunos de 11.533 escolas do ensino pré-escolar ao secundário, regressam às aulas. Ainda assim, mais de um terço das escolas (4750) vai optar por dar início ao ano lectivo só na sexta-feira.
Segundo números avançados hoje pelo "Diário de Notícias", 1134 escolas do Norte do país abrem portas, em Lisboa apenas 162 vão começar hoje as aulas. Para assinalar o início do ano escolar, a ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues desloca-se a três escolas do Minho das zonas educativas de Paredes de Coura e Viana do Castelo, tidas como exemplos "de boas práticas" de ensino. Nesta "Semana da Educação", a ministra será acompanhada pelo primeiro-ministro José Sócrates (só no dia de hoje).As aulas começam num clima de descontentamento por parte dos sindicatos e professores. Para a classe docente, o ano escolar arranca com «medidas economicistas». Citado pelo Jornal de Notícias, João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) observou que «este é um ano branco na vida dos professores, porque não conta para tempo de serviço e para mudança de escalão, além de lhes ser alterado o regime de aposentação». Como tal, na perspectiva daquele responsável, apesar da escola começar com «normalidade técnica», para os professores será um ano lectivo «com anormalidade emotiva».

sexta-feira, setembro 09, 2005

Aximage: Cavaco vence presidenciais à primeira volta

Se as eleições presidenciais se realizassem esta sexta-feira, o provável candidato do PSD, Cavaco Silva, venceria o escrutínio logo na primeira volta, pelo menos é o que revela uma sondagem da Aximage divulgada pelo Jornal de Negócios.
A sondagem, realizada nos dias 5 e 6 de Setembro a partir de 600 entrevistas telefónicas, atribui maioria absoluta a Cavaco Silva com 53,4% das intenções de voto, contra 36,2% das intenções a recaírem no candidato do PS, Mário Soares.
De acordo com a publicação, este estudo não inclui as três outras candidaturas já conhecidas, a saber: Jerónimo de Sousa (PCP), Francisco Louçã (BE) e Carmelinda Pereira (POUS).
Segundo a Aximage, Cavaco Silva conquistaria os votos de 29% dos eleitores do PS nas legislativas e 87,8% do PSD.

By diáriodigital

quinta-feira, setembro 08, 2005

Peugeot Moovie

Contagem decrescente para a apresentação do Peugeot Moovie.

Nasceu como um pequeno esboço no rio Tejo, mas já é possível vê-lo a circular, na condição de protótipo. O Moovie terá como palco de apresentação o salão automóvel de Frankfurt, a realizar dentro de dias. É já este mês que o Moovie, o projecto vencedor do último concurso de design da Peugeot, da autoria do designer português André Costa, será apresentado como protótipo.O Moovie, que arrebatou o júri francês com o seu design e soluções de mobilidade, vai ser certamente o centro das atenções no stand Peugeot, quando for apresentado no salão automóvel de Frankfurt (13 a 25 de Setembro).Movido a energia eléctrica, o Moovie apresenta-se como um veículo amigo do ambiente que poderá servir de base aos citadinos do futuro: práticos, económicos, limpos e silenciosos.Duas das marcas distintivas do protótipo são a ampla superfície vidrada, que confere excelente visibilidade, e as enormes rodas posteriores, que além de servirem de portas permitem ao veículo rodar sobre si mesmo
.

Sinto arrepios...

Por vezes dou por mim a vaguear na sombra de algo que imagino ser, recordando a tua voz, o teu olhar, o teu sorriso. Sinto arrepios quando te idealizo, quando me recordo de ti e de todos os momentos agradáveis, que ambos passámos, quando adolescentes.
Nossos caminhos seguiram destinos diferentes, resta-nos olhar para traz, sem lamentações, sem arrependimentos e sem sentimentos de culpa. Sei que vou morrer sem ti, apesar de ainda sentir na pele, o teu cheiro, o teu calor e o sabor dos teus lábios.
Sinto arrepios sempre que te vejo, quando trocamos olhares, um pouco distantes, mas que muito querem dizer…
Quando a tristeza, quando os problemas desta vida, caem sobre os meus ombros é em ti que me inspiro, fechando os olhos, vejo-te com os teus cabelos da cor das espigas de trigo amadurecidas pelo sol.
Sinto arrepios de não te poder ter aqui junto de mim, de não viver a teu lado, de não desfrutar de todos os momentos da tua vida.
Sinto arrepios…

quarta-feira, setembro 07, 2005

Qualificação para o mundial de 2006
Rússia - 0 / Portugal - 0

Duas perguntas a Dionísio Mendes

Senhor presidente gostaria que respondesse a todos os Coruchenses e a todos os forasteiros que diariamente visitam a nossa vila, porque razão as novas instalações sanitárias; se encontram constantemente encerradas, causando incómodo a todos os que por uma ou outra razão, têm necessidades fisiológicas?

O porquê de ainda se encontrar em “funcionamento” o contentor que teve como finalidade a substituição das instalações sanitárias provisoriamente, enquanto se procedia à construção das novas? Sem que se efectue diariamente a sua devida limpeza e manutenção, tornando-se uma verdadeira vergonha para o município, os ardores sentidos por quem tem necessidade de o utilizar, como por quem por ali passa.

O regresso mas não a 100%

Olá a todos os caros amigos e simpatizantes e assíduos leitores do blog El Coruchero. Finalizadas as férias a redacção do blog volta ao trabalho, ainda não a 100% devido à má vontade da empresa Telepac, sim a operadora a que eu estive vinculado durante bastantes meses; as dificuldades e barreiras impostas por esta empresa só levam à desacreditação e ao afastamento dos seus clientes, tanto pelo preço praticado no acesso à banda larga, como pela má gestão dos seus próprios recursos. Facto que me impede de postar fotos no meu blog, algo que bastante prezo, mas que temporariamente o estou impedido de realizar.
Falando nas férias…Algo que sempre é agradável, e que acabamos sempre por responder “foram bastante curtas”, “souberam a pouco”, “passaram a fugir”; enfim temos que nos concentrar no trabalho, nas responsabilidades e acreditar que as próximas estarão aí não tarda nada.
Cá pelo burgo, alguns acontecimentos a salientar: As Festas Populares em Honra de Nossa Senhora do Castelo, a Feira dos Stocks, Festival Ribarock entre outros, que mais tarde desenvolverei.
A nível desportivo, o mau começo do campeonato nacional, protagonizado pelo meu clube, com um empate na primeira jornada e uma derrota na segunda; de louvar a prestação da nossa selecção nacional na qualificação para o mundial de 2006, e acredito seriamente que hoje obtenhamos mais uns pontinhos ao defrontar a Rússia.
De lamentar a continuação do grande flagelo dos incêndios, alia nados à situação de seca; e as grandes catástrofes, como a passagem do katrina e as cheias devastadoras no norte da Europa.
Espero pois continuar a ter o prazer da vossa companhia e que os assuntos diários, locais, nacionais e internacionais continuem a ter destaque no blog El Coruchero, sempre com o vosso feedback dando origem a um diálogo acesso neste mundo da blogosfera.